Representantes da Fênix DTVM e do Instituto Somos do Minério visitam SEDEC/MT

No último dia 6 de fevereiro, representantes do setor privado e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC/MT), se reuniram na sede do órgão, em Cuiabá, para tratar sobre as nuances da Lei 955/2022, que instituiu a taxação da atividade de mineração em Mato Grosso.

A Lei 955/2022 foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em dezembro do ano passado e passa a valer a partir do dia 1° de abril de 2023.

Gestora de Compliance de Ativos Sensíveis da Fênix DTVM, Maria Gomes, explica que o encontro surgiu a partir da necessidade da empresa em entender um pouco mais sobre como anda a regulamentação da lei, e também colocar a empresa à disposição do órgão para ajudar no fornecimento de informações.

“Como instituição financeira adquirente, a Fênix DTVM tem interesse em participar das discussões referentes ao tema, conhecer de antemão sobre qualquer atribuição que venha recair para as instituições adquirentes e também participar, contribuindo com informações para a pasta, responsável pela taxação da mineração no Estado”, acrescentou.

Também participaram do encontro a diretora financeiro e administrativo da Fênix DTVM, Eliane Seze e o presidente do Instituto Somos do Minério, Roberto Cavalcanti.

O grupo foi recebido pelo secretário-adjunto da pasta, Paulo Leite.

Texto: Izabel Barrizon

Foto: Divulgação

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Notícias Relacionadas

pt_BRPortuguês do Brasil